euromilhoes“Boa noite, vizinho, como tem passado? Está tudo bem? Estão todos bem? Óptimo. Eu sei que não nos vemos todos os dias, várias vezes ao dia, por isso aproveito esta ocasião para agradecer a sorte de ter o senhor e a sua família como vizinhos, sim!? Obrigados e uma boa noite. Cumprimentos a todos…”, afirmou há pouco Simplício, para o seu vizinho, que também foi muito cordial: “Boa noite também amigo Simplício, o prazer é nosso de sermos vizinho do senhor e da sua família, o que precisar, já sabe, nós podemos ajudar, quer salsa? Não precisa? Não faz mal, leve salsa. Amanhã pode precisar. Tome este molho, caro amigo. Salsa nunca é demais!”

A relação entre os dois nem sempre foi a melhor, mas sempre que surge a notícia de que o Euromilhões sai em Portugal, os portugueses tornam-se mais carinhosos uns com os outros, pelo menos até confirmarem que não foi ninguém à volta que arrecadou o prémio.

“Querida, onde é que disseste que querias ir no Verão?”, perguntou há pouco um indivíduo que já não se lembrava da discussão que teve ao jantar. “A Marrocos, mas se tu não gostas de areia não vamos, esquece, deixe estar, vamos a outro sítio”, respondeu a namorada. “Se eu não gosto de areia? Eu adoro areia! É o que eu mais gosto neste mundo. E quando ela se enfia nas partes? Top! Há pessoas que limpam, eu coloco mais…”, garantiu.