Terça-feira, Abril 16, 2024
InícioPolíticaMinistra da Saúde foi de enfermeira, por isso não foi, ministro do...

Ministra da Saúde foi de enfermeira, por isso não foi, ministro do Ambiente era um carro a diesel: Saiba quais as máscaras escolhidas pelo Governo

Tal como as crianças, também os membros do Governo foram hoje trabalhar mascarados, num Conselho de Ministros extraordinário que foi muito animado. 

António Costa apareceu de Assunção Cristas e anunciou uma moção de censura contra si próprio. Quem não ganhou para o susto foi o Ministro dos Negócios Estrangeiros, que foi de Juan Guaidó, presidente interino na Venezuela. “Nesse caso, então eu é que sou o primeiro-ministro”, anunciou, tendo sido reconhecido imediatamente por Donald Trump.

Ao lado, a Ministra da Presidência e Modernização Administrativa estava mascarada de loja do Cidadão, num disfarce feito pelo pai, o Ministro da Segurança Social, que ia de pensionista. 

Mário Centeno apareceu de paraíso fiscal, sendo Mário Caimão. “Vem aí o Centeno”, brincou Cristas, ou melhor, Costa, e Mário Caimão escondeu-se debaixo da mesa. 

O ministro da Defesa passou por Tancos e foi de chaimite, mas chaimite verdadeira, pelo que rebentou com as paredes todas. As obras arrancam na segunda-feira. Chegou a pensar pedir-se ao Ministro da Administração Interna para chamar a Protecção Civil, mas não havia ministro da Administração Interna. Eduardo Cabrita foi de bombeiro de Setúbal, com uns abdominais óptimos. 

A ministra da Justiça ia de Carlos Alexandre, máscara que levou metade do Governo a pirar-se da sala, voltando só quando confirmaram que era a brincar.  

O ministro Adjunto e da Economia apareceu e isso foi suficiente para ser divertido, porque raramente é visto. Ao contrário da popular ministra da Cultura, que foi de forcada amadora do grupo de Montemor. 

Quanto ao ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, foi de líder da Associação de Estudantes e mostrou o rabo onde se podia ler “Fora as propinas”. Já o ministro da Educação apareceu de colégio privado. 

A ministra da Saúde foi de enfermeira, por isso não foi. Fez greve. Quem também não esteve presente foi o ministro do Planeamento, que tinha outra coisa nos planos. 

O Ministro das Infraestruturas e da Habitação lembrou-se de ir mascarado de alojamento local, num fato muito divertido, que tinha frutas e uma garrafa de vinho para dar as boas-vindas aos hóspedes. 

De repente, quem chega? Um Volkswagen a diesel, ou melhor, o ministro do Ambiente. “Daqui a quatro anos esta máscara não vale nada”, avisou. Ao lado, um pastor que na verdade era o ministro da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, riu-se muito. 

Por fim, a ministra do Mar foi de sardinha e acabaria mesmo por ser pescada pelo bombeiro de Setúbal, que agora pode pescar-se. O bombeiro de Setúbal, recorde-se, era o ministro da Administração Interna, seu marido.

Apoiar o IF

Tenha a bondade de auxiliar o Imprensa Falsa com o seu auxílio.

Publicidade
Newsletter

Mais Recentes

Publicidade