Os negócios de Jamie Oliver não correram bem, mas a sua criatividade continua a valer bastante. Para enfrentar esta crise, o popular chefe britânico via juntar dívidas, credores, activos, passivos, adicionar massa insolvente, muito limão e mostrar como se faz um falência em 15 minutos. 

“Não é preciso receitas complicadas, é muito fácil fazer uma falência”, começou por dizer o chef, no seu novo programa 15-Minutes Bankruptcies. 

“As dívidas devem ser frescas, como estas aqui, olhem para esta cor, humm, dívidas acabadinhas de contrair”, continua, “junta-se os credores, eu prefiro credores maturados, têm mais gordura infiltrada, vai ajudar a ligar todos os ingredientes”. 

Sobre a massa insolvente, Jamie Oliver também diz que não pode ser qualquer uma. “Fazemos a nossa massa insolvente com produtos próprios, nomeadamente mesas, cadeiras, ementas, talheres, loiça”, explica. 

E passados quinze minutos, em ponto, a falência está pronta. “Olhem só para estas cores e todos estes aromas…”, conclui, “só mais um bocadinho de limão, eu ponho limão em tudo, até nas falências”.