Insecto responde na mesma moeda: Depois de sobreviver a ataque com toalha, melga esperou que indivíduo voltasse a dormir e também lhe deu com a toalha

Simplício não queria acreditar quando esta madrugada, por volta das três da manhã, levou com uma toalha nas trombas. “Mas, Simplícia?”, questionou estremunhado e numa altura em que pensava estar a ser atacado pela sua mulher, que entretanto roncava como se nada fosse.

Depois de acender a luz, Simplício viu uma melga a abandonar o local, mas consigo levava uma toalha, a sua toalha. “Nunca tinha visto, a melga ia a voar com a toalha presa nas patinhas, mas a toalha é muito pesada para ela, de maneiras que parecia aqueles aviões com publicidade que passam pela praia”, recorda Simplício, que ainda recupera da pancada. “Foi para me liquidar!”, garante este indivíduo, que fala em vingança. “Eu uns cinco minutos antes tentei dar-lhe com a toalha a ela”, admite.

Recorde-se que é a primeira vez que uma melga responde na mesma moeda, uma vez que a maioria continua a preferir picar. “Esta pode ter feito isto porque já estava de barriga cheia, na medida em que a minha Simplícia parecia uma baba gigante”, é a explicação que Simplício encontra.

Sobre o autor

Zé Pedro Silva
facebook.com/zepiter | instagram.com/zepiter | zepiter@gmail.com