Depois da apresentação da Apple, críticos da marca apresentam hoje outra vez os seus telefones com cinco anos que são a mesma coisa e custaram metade

Realiza-se hoje o tão esperado evento dos críticos da Apple, que no dia seguinte à apresentação dos modelos da gigante norte-americana costumam apresentar os seus telefones com cinco anos que são a mesma coisa e custaram metade. Para já ainda não se sabe grande coisa, mas tudo indica que serão apresentados os mesmos modelos do ano passado e dos anos anteriores.

“Não sei se o mundo está preparado para o que trazemos hoje”, acaba de anunciar Simplício, CEO da éAmesmacoisa, numa altura em que se dá início ao evento.

“Estamos a falar de produtos com a mais avançada tecnologia, capazes de fazer as equações mais difíceis, nomeadamente aqueles que possuem calculadora”, continua Simplício.

O primeiro modelo a ser apresentado é um tijolo com dez anos, que os investigadores da éAmesmacoisa consideram ser equiparado ao novo iPhone. “Mas custou 1/10, há dez anos”, lembra Simplício, enquanto exibe as funções do telefone no ecrã gigante.

“Reparem, tem relógio, data, hora, bloco de notas, correio electrónico, uma série de jogos e câmara fotográfica”, anuncia um dos directores da éAmesmacoisa que foca a sua apresentação na espectacular câmara fotográfica deste tijolo obsoleto com uma década de desenvolvimento.

“Esta câmara pode ter uma imagem diferente das dos iPhones, é verdade, mas não é pior, tem sim um filtro permanente de grão, para dar a imagem de vintage”, explica, “reparem nestas imagens de Lisboa…”.

“Isso é uma estante lá de casa!”, grita o dono do telefone, que nunca sai do pé dele porque numa ocasião, noutro evento, ficou sem ele. “Uma estante… alguma vez um iPhone consegue transformar uma simples estante numa imagem que parece mesmo de Lisboa à noite?”, conclui o orador.

No final da apresentação, que ainda decorre, milhares de jornalistas e profissionais da área vão poder tocar outra vez nos produtos da éAmesmacoisa.

Sobre o autor

Zé Pedro Silva
facebook.com/zepiter | instagram.com/zepiter | zepiter@gmail.com