Press "Enter" to skip to content

Com 3 voos só no mês de Junho, aeroporto de Beja está sobrelotado e a solução pode passar por um novo aeroporto em Serpa

[the_ad id=”10494″] Não é um, nem dois, são três voos que saem do aeroporto de Beja e não é este ano, é só neste mês de Junho. O destino é Tenerife e os passageiros estão bastante satisfeitos, resta agora saber se a infra-estrutura aguenta todo este movimento aeroportuário.

“Veja bem, saiu daqui um ontem e já sai outro no dia 18, que ainda por cima acerta nas festas municipais, que eu vou-me ver afito para arranjar pessoas”, admite o senhor Simplício, que é follow me no aeroporto. “Exactamente, mas eu na gosto de dizer que sou ‘follow me’ porque eu sou português, por isso sou ‘Vem atrás de mim que na te perdes’”, explica este funcionário do aeroporto de Beja, o único, de resto.

Entretanto, entre os especialistas, já se estudam soluções para o problema da sobrelotação do aeroporto de Beja. Em cima da mesa está um novo aeroporto, desta feita em Serpa.

“Porque hoje são três aviões, meus senhores, mas suponhamos que amanhã são quatro ou inclusivamente cinco voos, o que representa dez operações, porque eles têm de aterrar e descolar, ah pois é, muita gente não se lembra disto”, já se ouvia ontem numa reunião entre as entidades responsáveis.

“Eu pessoalmente fazia em Moura o novo aeroporto, mas é porque tenho lá terrenos, que provavelmente iriam valorizar”, sugere um indivíduo.

[the_ad id=”13302″]