Chegada do Verão leva autoridades a dar conselhos: Proteger-se nas horas de maior calor ou das chuvadas, vestir pouca roupa ou então muita, usar protector, calafetar portas e janelas

O Verão chega esta terça-feira e com ele alguns conselhos das autoridades para enfrentar a meteorologia, seja ela qual for. Assim, nas horas de maior calor deve proteger-se, evitando andar na rua. O mesmo conselho é dado para as grandes chuvadas ou trombas de água.

Quanto à roupa, deve usar pouca e fresca ou muita e quentinha, dependendo da temperatura que se fizer sentir no momento. Os novos sobrequínis são uma boa opção, biquínis com sobretudo. E há para homem e mulher.

O protector solar é sempre muito importante e indispensável para proteger a pele dos raios solares. No caso de não se verificar sol, então o melhor é calafetar as portas e as janelas.

“Chamamos também a atenção para os perigos inerentes à utilização de lareiras e braseiras, que devem estar sempre vigiadas. Ou então atenção à piscina e aos escorregas, consoante esteja o dia”, alerta Mariana Socorro, da Protecção Civil.

Sobre o autor

Zé Pedro Silva
facebook.com/zepiter | instagram.com/zepiter | zepiter@gmail.com