Trump foi o melhor que nos aconteceu, porque agora é que não temos culpa de nada

150810-donald-trump-debate-743a_ded2a0af932f2c2332757273ea911da2.nbcnews-fp-1200-800Trump foi o melhor que nos aconteceu e não digo isto porque, desde que foi eleito, a lua ficou maior e mais brilhante, a economia cresceu e a Europa devolveu os fundos comunitários. Não. A vantagem de Trump na Casa Branca é muito maior e não é só para Portugal, é para toda a Europa.

Na verdade, Donald Trump é mais uma excelente desculpa para toda a Europa, sempre que ocorrer um desaire, que é praticamente todas as semanas. Ainda não tinham pensado nisto? Temos a Merkel, temos o Brexit e agora temos Donald Trump. A Europa não poderá ser responsabilizada por mais nenhum fracasso.

Se há países pobres foi a Merkel que os gamou. Se há desunião é porque os ingleses quiseram sair. E se há radicais e populismo é por causa do Trump. Os europeus não têm culpa de nada. Mesmo o mau tempo… é o El Niño, que por sua vez é o aquecimento global, que por sua vez é Estados Unidos, China, Índia, Zambézia, etc..

Perante isto, é tremendamente injusto o que se tem dito sobre Trump. É injusto, mas devemos continuar a dizer, porque se fizermos do presidente norte-americano um doido capaz de fazer o mundo ser engolido por um buraco negro, depois podemos dizer que foi ele que fez o mundo ser engolido por um buraco negro.

É um animal, é. Fora Trump. Fascista, que vais dar cabo da Europa que ia de vento em popa. Por uma ribanceira, mas de vento em popa.

Zé Pedro Silva

facebook.com/zepiter | twitter.com/zepiter | zepiter@gmail.com