Sábado, Outubro 25, 2025
InícioPaísSubvenções vitalícias: Portugueses com dificuldade em distinguir políticos no activo e na...

Subvenções vitalícias: Portugueses com dificuldade em distinguir políticos no activo e na reforma

Screen Shot 2016-01-18 at 23.40.09Os portugueses receberam hoje com naturalidade a decisão do Tribunal Constitucional que obriga a repor as subvenções vitalícias a ex-políticos que ganhem mais de dois mil euros por mês.

Na verdade, os portugueses sempre souberam que mais tarde ou mais cedo tinham de pagar isto, de maneiras que até foram poupando nos faqueiros, etc..

Os portugueses só se queixam é da dificuldade que sentem ao distinguir políticos no activo e na reforma. “Por exemplo, suponhamos, os que passam a tarde naquela sala redonda, com uns móveis antigos, sempre a fazer jogos e a mandar conversa fora, estão no activo ou já meteram os papéis?”, pergunta Simplício, que fica surpreendido com a resposta: “Olhe, desisto.”

Apoie o Imprensa Falsa

O Imprensa Falsa é um órgão de informação independente que precisa do apoio dos seus leitores para continuar a nobre missão de desinformar com rigor.

Subscreva o Imprensa Falsa

Receba todas as notícias em primeira mão, através da newsletter do Imprensa Falsa no Substack. Pode também optar por uma subscrição paga para apoiar o jornal que dá as notícias certas.

Artigos relacionados

Últimas

Publicidade