Região quis libertar-se de Portugal: Icebergue à deriva no mar não é só do tamanho do Algarve, é mesmo o Algarve

As primeiras notícias davam conta de uma plataforma com o tamanho do Algarve à deriva no mar. Falava-se num bloco de gelo que se havia largado da Antártida mas, numa análise mais profunda, percebeu-se que não tem apenas o tamanho do Algarve, é o Algarve.

Terá sido ontem, durante o debate do Estado da Nação, que toda aquela região disse “não, desculpem, eu não estou para isto” e libertou-se de Portugal. “Era o que me faltava!”, ia vociferando, já a navegar.

Entretanto, muitos turistas foram apanhados no Algarvexit e agora não sabem como vão regressar aos seus países. “Não sabem porque são parvos”, explica Simplício, que mora em Faro, “o aeroporto veio connosco, isto também faz de porta-aviões”.

Este acontecimento está também a obrigar muitos portugueses a remarcar as férias que tinham nas praias do Algarve para as praias do Baixo Alentejo. “Sendo assim, em vez de Portimão, vamos para a praia de Almodôvar”, explica uma família, que tinha deixado o chapéu na praia desde o Verão passado, a marcar lugar. “Olhe, deixe lá… também era um chapéu oferecido por uma firma de chá gelado, só tenho pena porque gostava do lugar”.

Share

Sobre o autor

Zé Pedro Silva

facebook.com/zepiter | twitter.com/zepiter | [email protected]